Originais

Faço quadros originais, a partir de técnicas que se revezam, instintivamente, no momento da pintura. Materiais e misturas. Carvão. Óleo. Acrílico. Os quadros inspiram todos meus trabalhos, inclusive as gravuras, que se diferenciam. Ao pintar, descubro minhas próprias técnicas. Do cotidiano que vivo, surgem imagens simples e diretas. Entre elas, mulheres olhando para frente.

Sinto a necessidade de pintar, e acolho, como uma respiração de alívio. Ganho um presente que não sei de onde vem. Me sinto inteiramente feliz e assim sei que finalizei um quadro. Ganho um presente que não é meu, mas marca uma fase minha. Quem eu era naquela época. Fragmentos de tudo que vivo até hoje.

Minha felicidade é multiplicada ao imaginar o destino de cada peça. Fazer meu trabalho me fez tão feliz que sei que transmite a mesma sensação gostosa para quem o observa. Na beleza de cada obra transparece a simplicidade de um processo meu muito verdadeiro, solto, singelo.

Delineados a partir da naturalidade do momento, os quadros, em seguida, inspiram as gravuras. Carvão. Óleo. Acrílico. Os materiais e as técnicas são escolhidos instintivamente, a partir de uma perspectiva única, eivada das minhas próprias experiências.

Mulheres que olham para frente.

As pinturas são fragmentos de tudo que vivi até hoje. E os intervalos de tempo sem pintar são sempre seguidos pela necessidade crua de expelir emoções que me nutrem no interno. Os traços nascem espontaneamente. A cada trabalho realizado, da obra que se vai, fica em mim um rastro de felicidade, um registro especial das circunstâncias.

MEU CARRINHO
0